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Coerência e Conceito no Varejo de Moda Multimarca – por Evelyn Bonorino

Publicado em: 01/04/2013

   

Quais são os desafios do comprador de produtos para o varejo que comercializa diferentes marcas? Acredito que, os mesmos das marcas que desenvolvem os seus produtos e possuem varejo próprio. Então, quais são as dicas para administrar com coerência a seleção de produtos que vão compor o seu varejo?

1. Antes de “correr atrás” de produtos é preciso construir a identidade da sua marca e definir quem vai ser o público que irá consumir os produtos daquele varejo.
2. O próximo passo é selecionar fornecedores que desenvolvam produtos para o mesmo público alvo escolhido por você, pois isso vai ajudar na suas campanhas de publicidade.
3. E por falar em divulgação escolha marcas que trabalhem com uma forte comunicação, isso só vai somar, afinal você será o representante dela naquele local.
4. Adote as atitudes comuns de um estilista, pois só assim captará produtos em diferentes fornecedores com senso de unidade.
5. No ambiente da loja vale a pena mixar as marcas, afinal a intenção é fortalecer a identidade da sua.

Não vejo nenhuma dica ou passo a passo inovador no texto acima, mas também não vejo exemplos de varejo de moda multimarca com a unidade sugerida. Ainda os vejo fragmentados e sem identidade.

Nos anos 90, trabalhei com varejo de moda multimarca. E sempre fui confundida como a criadora daqueles produtos. Um dia perguntei o motivo desse elogio e recebi a simples resposta de uma cliente: “Eu tenho a sensação de tudo combinar entre si”.

Hoje a internet é uma vitrine eficiente para conhecer as marcas e seus produtos. Melhor ainda para descobrir novos possíveis fornecedores. Fique atento também aos novos talentos.


Entre em contato pelo e-mail: contato@evelynb.com.br

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