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Gerenciamento de Conteúdo de Moda – Por Evelyn Bonorino

Publicado em: 15/09/2013

   

Ao criar uma marca, algumas medidas ligadas diretamente ao sistema de comunicação devem ser tomadas para mantê-la envolvida com o seu consumidor, pois é fato que a era digital potencializou essa necessidade de socialização diária, forçando as empresas a interagirem com os seus clientes em todas as mídias existentes.


Diante dessa situação, empresários se viram “obrigados” a mudar de hábito e a tirar o gesso da sua comunicação restrita, que só informava o que estava à venda ou em promoção, e passou a ter que se comunicar de forma mais interessante, propondo-se principalmente a preencher com informações pertinentes o universo do seu consumidor.


Sendo assim, especialistas em comunicação, entre marca e consumidor, elaboram uma nova forma de atuação, que foi nomeada de gerenciamento de conteúdo, cujo principal objetivo é manter aquecido, ativo e amplo (3’a), o relacionamento entre marca e consumidor.

O gerenciamento de conteúdo é uma nova ação estratégica que recria a relação da marca e consumidor baseada na consistência genuína das relações de confiança e identificação.


Quando um consumidor compra um produto de determinada marca, ele abre automaticamente uma conexão com ela, que pode ser direta (quando ele repassa seus dados pessoais para o banco de dados da empresa) ou indireta (quando ele a acompanha voluntariamente). Vale a pena ressaltar aqui que, no passado, só era tirado proveito dos que permitiram a conexão repassando as suas informações. Hoje a repercussão de uma informação tem um alcance sem limites, dependendo apenas da sua relevância.

Então, toda empresa deve apostar em promover ações ou repassar informações, que façam com que o consumidor direto ou indireto se sinta conectado sempre, pois essa será a chave para manter um relacionamento de longo prazo com eles e cada vez mais madura e envolvente.

Para construir uma real e duradoura conexão sugerimos que sejam interpretados e mapeados todos os interesses do seu público. Uma vez diagnosticados os seus interesses, a marca deve estar sempre disponível e pronta para interagir com esse público e mantê-lo ativamente engajado. O mapeamento serve para que a marca consiga continuamente influenciá-lo. Independentemente de o quanto ativa ou inovadora é a marca, esta não pode esperar que os clientes se manifestem, ela tem que dar os primeiros passos. A marca tem que compartilhar idéias com as pessoas que deseja influenciar e estabelecer uma relação de longa duração. Ao ficar ativamente aberta, a marca demonstra que compreende o seu público

Praticar ativamente esse gerenciamento de conteúdo permitirá à marca captar infinitas informações sobre o seu cliente e as suas necessidades.


A Evelyn B – Consultoria e Informação de Moda e Beleza pode prestar o serviço o gerenciamento de conteúdo da sua empresa, nas mídias sociais.

Entre em contato pelo e-mail: contato@evelynb.com.br

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