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Otimismo a Cada Estação – por Evelyn Bonorino

Publicado em: 01/05/2013

   

Uma das coisas mais gratificantes para quem trabalha com moda é a possibilidade de começar algo novo a cada estação. Nas primeiras semanas de março, a maioria das marcas vai apresentar suas coleções de outono/inverno 2010. A estréia desses novos produtos é uma experiência cercada de adrenalina pelos varejistas e de sonhos pelos consumidores. A cada nova coleção espera-se atingir a venda absoluta da coleção para promover o crescimento da grife. Isso mesmo, o crescimento de uma marca de moda acontece assim, a cada coleção. Pela minha experiência muitas marcas não sobrevivem mais do que 2 coleções sem boas vendas. Tanta concorrência e tanta dificuldade de fidelizar o consumidor… Basta um erro na escolha da cartela de cor, nas formas dos produtos, ou até no atendimento da equipe de venda para que todo o desenvolvimento da coleção seja rejeitado.

Entretanto, começar algo novo a cada estação ou até mesmo inovar é se direcionar para algo desconhecido, enfim um risco. A maioria das empresas prefere desenvolver produtos num campo conhecido e a ironia desse tipo de atitude é que a proliferação de tais cuidados pode condenar a empresa ao fracasso. Quando alguém lança algo novo tem que apostar tudo nesse projeto.

Sendo assim, todo empresário deve ter uma visão ampla na hora de oferecer um novo produto a cada estação. Deixe a miopia de lado e se cerque de profissionais entusiasmados e visionários pois a cada estação o otimismo deve ser a palavra de ordem em toda empresa. Só para você ter noção da energia necessária para trabalhar no segmento, neste exato momento um trinômio de ações e observações faz parte da rotina do profissional de moda. Todos já desenvolvem a primavera/verão 2011 e lançam o inverno 2010, enquanto no meio do carnaval brasileiro, os desfiles do inverno 2011 do hemisfério norte começam.
Então, quais são as dicas que a EVELYN B registra aqui para você iniciar um novo e bem sucedido projeto a cada estação?

1- Traduza as tendências globais para a sua região, personalize a sua coleção


2- Explore todas as cores que remetem ao tema da coleção, mas só use no máximo 3 cores por modelo.


3- Invista em Marketing Sensorial.
4- Divulgue as novidades que envolvem seus produtos em redes sociais ou no blog da marca.


5- Alardeie o quanto puder sobre os elementos que inspiraram o desenvolvimento daqueles produtos.


Hoje o varejista deve vender muito além de roupas. Ele deve contagiar e envolver o seu consumidor numa nova experiência a cada estação.

Entre em contato pelo e-mail: contato@evelynb.com.br

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