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Reconstruindo a Identidade de Uma Marca – Por Evelyn Bonorino

Publicado em: 15/03/2013

   

Prefiro falar a escrever e sempre que escrevo procuro relatar fatos reais, experiência vivida por mim ou por quem me cerca. Sinto sempre necessidade de repassar e aviso que não é generosidade, é sede do novo. O que fica já tem a minha opinião, mas está pronto para receber o novo, para se transformar mais uma vez.


É assim que acredito que deve ser a construção e a apresentação de uma marca de moda, estruturada, mas pronta para receber o novo. Vivi recentemente esta situação quando diagnosticava uma empresa que estamos prestando consultoria, que tem marca e identidade sólida e distinta dos concorrentes, mas quando se propôs a se reformular se deparou com a rigidez com que foi construída. Mas que rigidez seria essa? Justifico a minha afirmação pela atitude de muitos que apostam cegamente nesta frase: “TIME QUE TÁ GANHANDO NÃO SE MEXE”. Peço desculpas aos que acreditam, pois eu sou daquelas que mexo sim, se for preciso e muito se for o caso.


Uma empresa de moda para praticar uma boa gestão deve ser proporcionalmente equilibrada entre dois sentimentos e ações, leia-se RAZÃO E EMOÇÃO. O objetivo dessa soma é encontrar o momento certo de se reconstruir. A precipitação ou o retardo de atitudes podem gerar graves erros. E o maior é pensar que é fácil. Reconstruir a identidade de uma marca é uma ação super normal, ainda mais no varejo de moda. O que eu quero colocar aqui em questão é que algumas empresas não percebem a estagnação que a sua marca está vivendo.


A identidade de uma marca é o que permite fortalecer o seu diferencial. As empresas devem promover sempre ações visando a sua distinção, pois tudo que é projetado pode ser considerado uma comunicação da marca com o seu consumidor. Os empresários devem acreditar que a valorização de uma marca pode ser representada através de todo o seu sistema.


Então, na hora de construir ou reconstruir a identidade da sua marca de moda, fique atento aos valores relativos aos elementos que a tornam tangível (produtos e serviços), e materialização do seu personagem de referência, mas aposte que é necessário também valorizá-la culturalmente, a fim de reforçar o seu significado na mente do consumidor.

Entre em contato pelo e-mail: contato@evelynb.com.br

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