Nova York | Primavera – Verão 2014 | Tendências

setembro 16th, 2013 | Posted by Camila Felix in Desfiles

Gravata

hbz-trends-ties-nyfw14-lgn

Ralph Lauren, Ruffian, Marisa Webb

Alguns designers avançaram bem na direção da moda masculina e as gravatas ganharam leituras ultra-femininas. Algumas bastante literais, como as de Marisa Webb no melhor estilo Mad Men, enquanto Ralph Lauren apostou no modelo mais largo. O grande destaque foi para a ilusão de ótica da Ruffian, onde a gravata era um desenho no vestido preto e branco.

 

Lenço

hbz-trends-necker-chic-nyfw14-lgnMarc by Marc Jacobs, Ostwald Helgason, Creatures of the Wind

Seguindo no estilo das divas de Hollywood, o lenço volta a protagonizar o desfile de Marc by Marc Jacobs como uma cachecol amarrado no pescoço. Assim também fizeram Ostwald Helgason e Creatures of the Wind, com seus lenços estampados.

 

Peek-a-Boo

hbz-trends-Peek-a-Boo-Whites-nyfw14-lgnJ. Crew, Tory Burch, Oscar de la Renta

Peek-a-boo é aquela brincadeira de esconde-esconde que toda criança gosta. Mas na moda, ela aparece como aquelas camisas com recortes a laser usadas por cima de outras que preenches os espaços. Dessa forma, o peek-a-boo vem aliado à outra tendência que já vimos em temporadas passadas, o branco. 

Sweater

hbz-trends-sheer-sweatshirts-nyfw14-lgn3.1 Phillip Lim, Alexander Wang, Creatures of the Wind

 O sweater também está de volta aliado ao conforto e à elegância que as mulheres buscam cada vez mais. Com novos materiais e shapes, como os de 3.1 Phillip Lim, Creatures of the Wind e Alexander Wang, que acrescentou mensagens.

 

Chapéu

hbz-trends-sun-hats-nyfw14-lgnThe Row, Donna Karan, Timo Weiland

De volta às passarelas, o chapéu aparece em brim na The Row, que mostrou uma coleção inspirada na Índia com colaboração da chapelaria Yestadt. Donna Karam mostrou uma versão bem criativa em couro e Timo Weiland’s apresentou uma ótima opção para ser usado em dias de sol.

Franjas

hbz-nyfw14-fringe-trend-lgn3.1 Phillip Lim, Altuzarra, Derek Lam

As franjas vieram numa versão mais high-fashion, mostrando seu potencial e que não fazem parte apenas dos looks de festivais. Altuzarra acertou em cheio no vestido marinho, enquanto 3.1 Phillip Lim e Derek Lam usaram na medida certa como apenas um detalhe.

Decote Meia-Lua

hbz-nyfw14-half-moon-neck-line-trend-lgnCarolina Herrera, Delpozo, Tibi

Como um aceno para a alta-costura, o tomara-que-caia com decote arredondado lembrando uma meia-lua emerge como principal tendência da semana de moda de Nova York. Carolina Herrera e Tibi optaram por uma forma arredondada mais discreta, enquanto Delpozo foi mais além.

Preppy

hbz-trends-Prep-squad-nyfw14-lgnAlexander Wang, Victoria Beckham, Rag & Bone

Desde a temporada passada, o preppy – inspirado nos universitários dos anos  70 – vem ganhando espaco e diversas leituras. Alexander Wang deu um mood mais girlie para o estilo; Victoria Beckham, sempre elegante e original; e a Rag & Bone sempre ousada, moderna e cool.

 

Compartilhe:

    You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 You can skip to the end and leave a response. Pinging is currently not allowed.